Como chegar no Chile

Chile se estende por 4.300 km ao longo da América do Sul, quase a metade do continente Graças a sua posição geográfica, você pode chegar pelo ar, mar e pela terra desde seus países vizinhos.

O acesso principal por avião é através do aeroporto com maior uso e conexões internacionais, o aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez de Santiago. Mas também existem outros seis aeroportos internacionais situados nas cidades de Arica, Iquique, Antofagasta, Isla de Pascua, Puerto Montt e Punta Arenas.

Por via terrestre, a postos de fronteira compartilhada com seus países vizinhos que lhe permitem entrar ao Chile, de Peru através de Arica; desde Bolívia por Arica, Iquique e Antofagasta; e desde Argentina em mais de 50 pontos, sendo os que se encontram a altura de La Serena, Santiago e Osorno são os mais movimentados.

Por via marítima os principais portos chilenos, especialmente Valparaíso, atracam cruzeiros com viajantes procedentes de todas as partes do mundo.


Como é a Entrada no Chile

Para entrar no Chile, você deve apresentar sua documentação de identificação como a cédula de identidade ou passaporte. E dependendo do seu país de origem, seu visto carimbado.

Os cidadãos da América do Sul, União Européia, Estados Unidos, Canadá e Austrália não necessitam do visto como turista. Não obstante, alguns países devem pagar uma taxa em dinheiro (imposto de reciprocidade) ao chegar ao aeroporto do Chile.

Além disso, lembre-se que se você trouxer produtos de origem animal ou vegetal, ao ingressar deverá declarar estes perante o Serviço Agrícola e Ganadeiro (SAG), desta maneira estará contribuindo para proteger a variada flora e fauna do país.

Para mais informação sobre a entrada ao país, visite visados.com/en/visa-for-Chile