A logística de viagens, em geral, pode ser uma grande fonte de estresse durante as férias. É quando estamos correndo por aeroportos, saindo de quartos de hotel ou indo para uma reserva de jantar que as coisas passam despercebidas ou perdidas. O antídoto mais fácil, que é desafiador quando você está em trânsito, é simplesmente desacelerar. Tirar alguns minutos extras (que você normalmente não quer dispensar) o ajudará a manter tudo organizado na estrada.
Não há motivo para fazer check-out de um quarto de hotel, terminar de fazer as malas, procurar seus documentos de viagem e chamar um Uber ao mesmo tempo. Concentre-se em uma coisa de cada vez e dê a si mesmo espaço para respirar em vez de agendar demais, e você evitará alguns dos erros clássicos que os viajantes cometem.
Quando se trata de se hospedar em um hotel, existem alguns prós e contras definitivos a serem seguidos que tornarão suas viagens ainda mais agradáveis. Para garantir que seu processo de check-in e check-out seja o mais tranquilo possível, descrevemos os 10 maiores erros a serem evitados ao fazer check-in e check-out em seu hotel.
1. Não perguntar sobre as taxas do resort
A última coisa que você quer nas férias é ser vítima de taxas escondidas.
Mas, às vezes, os custos adicionais embutidos, como taxas de resort, são inevitáveis. A melhor coisa que você pode fazer é ser avisado sobre essas taxas, para que você possa ordená-las no custo da sua tarifa de quarto.
No entanto, recomendo perguntar sobre a taxa do resort – mesmo que você já saiba disso – ao fazer o check-in. Infelizmente, as taxas do resort estão se tornando mais comuns. Sempre pergunto se as taxas do resort são opcionais e às vezes sou bem-sucedido.
2. Não solicitar check-in antecipado ou check-out tardio
Ao reservar seu hotel, lembre-se de que algumas propriedades estão fazendo movimentos para anular as regras típicas de check-in e check-out.
Os hotéis Hoxton, de Williamsburg à sua futura localização em Roma, introduziram o Flexy Time para acabar com os horários restritivos de check-in e check-out. Ao solicitar um check-in antecipado ou check-out tardio, é melhor ser flexível quanto ao tipo de quarto, pois isso pode aumentar a probabilidade de o hotel atender à sua solicitação.
Descobri que o check-in antecipado e o check-out tardio são tão fáceis quanto perguntar gentilmente sobre isso na recepção. E esteja disposto a trocar um tipo de quarto específico por acesso antecipado.
3. Não pedir um quarto específico se você tem sono leve
Esteja sempre ciente de suas preferências de sono ao viajar – afinal, essa é a sua hora de se recuperar e relaxar. Se seus hábitos de sono ditarem o tipo de quarto em que você será mais feliz, fale.
Diga que tem sono leve, e peça um quarto longe do elevador, em um andar alto e de frente para a rua menos movimentada ou para um pátio.
4. Esquecer de fazer uma varredura final no seu quarto
Você já parou antes de sair de casa e sussurra: “Carteira, telefone, chaves?” para si mesmo. Se você não tem, mas está constantemente sem saber onde estão seus pertences pessoais, pode ser um bom momento para começar.
O mesmo princípio de “carteira, telefone, chaves” se aplica quando você faz o check-out de um quarto de hotel. Passe por uma lista de verificação mental e faça um passeio pelo seu quarto antes de sair.
Já parou pra pensar quantos carregadores de dispositivos e outros itens são esquecidos em quartos de hotel? – Certifique-se de olhar para todas as tomadas durante sua varredura final da sala.
5. Não fornecer suas informações de contato no check-in
Deixe suas informações com a recepção assim que chega a um hotel. Durante o check-in, deixe seu endereço de e-mail e peça que a fatura seja enviada após o checkout. Dessa forma, é possível pular o check-out e sair do hotel, sabendo que terá a chance de revisar quaisquer cobranças mais tarde no seu próprio horário.
6. Não deixar uma gorjeta para a equipe de limpeza antes do check-out
Instintivamente, damos gorjetas a garçons, bartenders, cabeleireiros e motoristas de táxi. Deixar a gratificação para a equipe de limpeza em um hotel também deve ser uma prática comum.
Se você se esqueceu de dar gorjeta ao serviço de limpeza diariamente durante a sua estadia, a melhor coisa a fazer é deixar uma gorjeta no quarto antes de fazer o check-out.
7. Esperando na fila para verificar se você está sem tempo
Viajar hoje significa que você provavelmente evitará ficar na fila da recepção para fazer o check-out. Sua responsabilidade é desocupar o quarto a tempo, seja no horário de check-out designado ou em um horário de check-out tardio previamente acordado.
Você também precisa garantir que você tenha uma maneira de revisar sua conta e que a equipe do hotel tenha um cartão de crédito registrado para quaisquer cobranças do quarto. Se você preferir revisar sua conta pessoalmente ou precisar alterar as informações de cobrança no quarto, faça fila para o check-out. Mas se você seguiu a dica de fornecer um endereço de e-mail e um cartão no check-in, pode sair. Não se esqueça de deixar seus cartões-chave no quarto ou entregá-los a alguém ao sair, para que o hotel possa reutilizar o plástico.
8. Esquecer de ver uma fatura detalhada ao sair
Se você está preocupado que o hotel não lhe enviará uma conta por e-mail – ou que você não a verá porque sua caixa de entrada de e-mail está uma bagunça – ignore a última dica e reserve um tempo extra para revisar sua conta na recepção antes conferindo.
9. Não Pedir Bem por um Upgrade
Peça um upgrade, se houver uma oportunidade de fazê-lo educadamente.
No dia da chegada, a recepção terá muita discrição para atribuir quartos, eles provavelmente terão alguns quartos melhores onde eles têm que colocar alguém. Esse alguém pode ser você, então peça com gentileza.
10. Pagamento a mais por um upgrade no check-in
A música e a dança de conseguir um upgrade em um hotel não é diferente de tentar se qualificar para um upgrade com sua companhia aérea preferida. Em ambos os casos, você desejará fazer a solicitação o mais rápido possível e deverá ter um limite para o valor que estaria disposto a pagar. Se surgir, recomendamos oferecer uma quantia razoável para uma atualização – minha regra geral é 10% do que você pagou.
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