A Ju (em parceria com @naTripdaJu) foi pra Tailândia em dezembro de 2016 e produziu um material bem bacana que pode ajuda-los no planejamento da sua viagem. Dividi os posts por locais e esse aqui ficou com Bangkok, mas você pode ver o geral clicando aqui. Vamos direto ao que interessa, já pelas palavras da Ju:


Sabe o filme Se beber, não case? É isso! O filme mostra bem o que é Bangkok. A cidade em si é bem feinha, mas ganha por ter um templo mais especial que o outro.

Dicas Práticas de Bangkok

:: Táxi do aeroporto para o hotel: 800baht. (R$ 80) Sempre é bom perguntar o valor antes de entrar no táxi.
:: Quanto tempo ficar: 3 a 4 dias.
:: O que usar: Roupas leves e frescas. É C-A-L-O-R o ano todo. E uma garrafinha d´água na mão sempre, please!!

O que fazer em Bangkok

Templos em Bangkok

Os que visitamos: Wat Arun (o Templo do Amanhecer), Wat Phra Krew (onde tem o Templo do Buda de esmeralda), What Pho (o Templo do Buda Reclinado) e o Grand Palace (residência oficial do rei da Tailândia). Esses são os principais e mais famosos templos de Bangkok.

:: O que vestir: Homens devem usar bermudas longas e blusas com mangas. Mulheres devem cobrir joelhos e ombros, não usar transparências e nem decotes profundos. Em todas as entradas dos templos eles disponibilizam echarpes para as desavisadas. No Grand Palácio é mais rígido e fica um guardinha na entrada gritando “You no, You no!” – Muito engraçado! Aí você pode pegar “consignado” uma roupa tanto pra homem como para mulher. Na saída você devolve a roupa e pega o dinheiro de volta. Achei até legal. Assim ninguém fica de fora!

Fizemos esses templos em 1 único dia e por nossa conta. Muito fácil! Fomos de tuc-tuc e barco (da galera local mesmo) e o resto do caminho a pé de um templo para o outro. Super fácil!

Veja com o concierge do seu hotel como chegar até o porto e siga sozinho sem medo. Sempre tem alguém que fala ingês e te ajuda! Em nenhum momento senti medo e insegurança na Tailândia! Bom demais!

Massagem em Bangkok

Depois de um dia exaustivo de calor e de tanto caminhar…MASSAGEM! Ai meu Deus, só de lembrar me dá saudades! Em todo lugar, todo canto do país tem massagem! Nos pés, nas mãos, no corpo… você escolhe!

E é tãoooo barato que você vai querer fazer todos os dias! E vai voltar muito “mal acostumado” com essa mordomia, certamente!

Aula de Culinária em Bangkok

Um programa diferente e IMPERDÍVEL  é aprender a cozinhar com o tailandês!

Super hiper indico a escola Silom Cooking Thai. Só de lembrar minha boca enche d’água! Foi a melhor comida que comi na Tailândia. E olha que feita por mim, eu que não sei fazer direito nem 1 arroz, tá? kkkkk.

Primeiro você vai de encontro ao seu guia ( indico a guia Koongh, super gente boa!) e vai andando com ela e seu grupo (geralmente de 6 a 8 pessoas) até o mercado local pertinho da escola. Lá ela explica tudo sobre temperos tailandeses, compra os ingredientes do almoço (cada dia é um prato e você escolhe no site o dia que mais gosta do cardápio) e vão todos juntos para escola. Todos aprendem, cortam os ingredientes e temperam sua própria comida.

É muito divertido e gostoso! A escola é toda fofa, colorida e limpa! Você vai cozinhar entrada, prato principal e sobremesa. Cada um fica com um cooking top individual. Você vai interagir com gente de todo o mundo e vai curtir muito esse programa! Acredite! Morro de saudades!

Mercado Flutuante

A ida ao mercado flutuante de Bangkok divide opiniões. Muitos acham que é algo extremamente turístico, mas resolvi arriscar pois sempre vi tantas fotos lindas e é algo tão diferente do que temos aqui que confesso que curti bastante.

O Damnoen Saduak Floating Market fica a 1 hora do centro de Bangkok. Fomos de van por uma empresa indicada pelo hotel ( não lembro o nome…). A van te deixa na beira do canal e você entra num barquinho tipo canoa que circula pelo comércio. Se você tem interesse em alguma mercadoria você faz um sinal pro vendedor da barraquinha e ele puxa seu barquinho com uma vara e …começam as negociações! Não compre nada sem negociar!

E os descontos podem ser de até 50% ou mais. Confesso que só percebi isso quando cheguei em Chiang Mai onde tudo é bem mais barato do que em Bangkok, ou seja, negociei mal! Kkkkk. Lá você pode comer pad-thai, frutas e muita comida tailandesa. Provei o sorvete de côco e amei!

Depois do mercado seguimos para Erawan Waterfalls. Taí uma decepção na minha viagem! Sabe aquele lugar que você vê só fotão de água cristalina, esmeralda e linda?? #sqn!! 

Gente, andamos mais 3 horas de viagem para visitar essas cachoeiras que têm uns 5 platôs que você vai subindo e encontrando as quedas d’água. Juro! A água estava tão turva que quase chorei! E o pior, quando você mergulha os peixinhos te “atacam” e começam a te beliscar. Nunca gritei tanto de nervoso! Paguei o maior mico kkkk.

Será que dei azar? Será que essas águas algum dia foram cristalinas mesmo ou a galera coloca muito filtro nas fotos??? Tempo perdido pra gente…

Khao San Road

A rua mais caótioca da cidade. Tem TUDOOO! Restaurante, bar, comida na rua, família, gente bêbada, música alta, massagem! Uma loucura.

Apesar de ser turistona é imperdível, pois mostra uma mistura típica tailandesa. Foi lá que comi meu escorpião! Ahhh, não poderia ir a Tailândia e não provar um bicho esquisito. Até que gostei! É crocantezinho e tem gosto de …. sei lá…  bicho salgado. Kkkkk valeu!