Infelizmente esse serviço foi descontinuado em 2019, mas se você quiser saber outras formas de viajar barato na Tailândia, veja o post: Como voar na Tailândia – Aeroportos, Cias e Rotas Disponíveis


Segue o conteúdo do Asean Pass pra você saber como funcionava

Já ouviu falar do AirAsia Asean Pass? É uma passagem que permite que você se desloque usando créditos fixos. Essa é uma ótima forma de se deslocar pra quem deseja conhecer vários lugares na Ásia de uma vez só. Com o AirAsia Asean Pass, é possível explorar mais de 70 destinos em toda a Ásia. Você pode pesquisar quantos créditos custam de um lugar ao outro clicando aqui.

Esse ‘passe’ é vendido e operado pela AirAsia, que já foi eleita a melhor Low-cost do mundo pela conceituada consultoria internacional SkyTrax. A sigla ASEAN é referente a uma associação econômica e política entre 10 países do sudeste asiático: Malásia, Indonésia, Cingapura, Tailândia, Brunei, Camboja, Filipinas, Laos, Myanmar e Vietnam.

Com o AirAsia Asean Pass, o viajante pode selecionar quais trechos ele deseja voar e paga com os créditos. O número de créditos de cada trecho é variável e depender do custo, duração e frequência do voo.
Para saber mais sobre Como voar na Tailândia – Aeroportos, Cias e Rotas Disponíveis – clique aqui.

As vantagens:

  • Créditos de voo para resgatar voos para que você não seja afetado por tarifas variáveis. Isso significa que seus gastos serão limitados.
  • Nenhuma taxa de processamento para resgate do voo.
  • Ganhe BIG Points.

Valores

  • AirAsia Asean Pass: 10 CRÉDITOS – Válidos por 30 dias  e custava USD 160 em 2018
  • AirAsia Asean Pass +: 20 CRÉDITOS – Válidos por 60 dias  e Custava USD 290 em 2018

O AirAsia Asean Pass é válido por 1 ano a partir da data de compra até que você tenha efetuado seu primeiro resgate. Após o primeiro resgate a data de validade acima começa a correr.

Dicas de utilização

  • Quando for comprar, coloque a moeda em Myr, que é a moeda local. Na conversão sai mais barato que no dólar.
  • Você pode resgatar seus vôos online com antecedência de pelo menos 14 dias antes da data da viagem.
  • Tenha em mente que você não pode resgatar voos na mesma rota duas vezes usando o mesmo AirAsia Asean Pass.
  • É válido informar que os valores não incluem imposto de aeroporto e quaisquer taxas extras.
  • O AirAsia Asean Pass só cobre sua tarifa básica, então lembre-se de pré-reservar os complementos como refeições, seleção de assentos e bagagens. O ideal é que seja pago antecipadamente, pois na hora é muito mais caro. Leve o comprovante de pagamento pois caso contrário, te cobrarão de novo e você terá que pedir estorno depois.
  • Se você estiver voando para a Asean de um país que não é da ASEAN, você pode desfrutar de um desconto de 10% em sua tarifa básica quando você compra seu voo junto com o AirAsia Asean Pass.
  • Cada rota só pode ser resgatada uma única vez utilizando o cartão;
  • Os passageiros tem que ter, no mínimo, 12 anos.
  • O resgate está sujeito à disponibilidade de assentos, isto é, ele pode não estar disponível em todos os dias e horários;

Clique aqui pra ver o site oficial com informações atualizadas.

Sugestões de Rotas

A AirAsia sugere algumas rotas voltadas à interesses particulares como Gastronomia, conhecer apenas a Tailândia, ou Filipinas, ou a Malásia, ou até uma rota pra amantes de aventuras ou mergulho. Veja as sugestões à seguir e seus respectivos custos.

*Nós compramos os translados avulsos na Tailandia e gastamos R$917 por pessoa com os trajetos Bangkok >(1C)> Chiang Mai >(3C)> Krabi  e depois Phuket >(1C)> Siem Reap >(1C)> Bangkok – Esse trajeto custaria 6 créditos, que caberiam dentro do menor pacote com 10 créditos e custaria uns R$500 na época, porém nos meus valores já estavam inclusas todas as bagagens e taxas de aeroporto. Só que vale considerar que eu teria gasto apenas 6 créditos, sobrando ainda 4 que poderiam ser pelo menos mais 4 voos, então é super válido pra quem vai pra mais lugares.

Você pode pesquisar quantos créditos custam de um lugar ao outro clicando aqui.

Essa é uma ótima forma de economizar em sua viagem, faça a comparação de valores avulsos e veja se nesse sistema fica mais em conta.
E você, já utilizou ou vai utilizar o AseanPass? Escreve aí nos comentários o que achou.

Esperamos ter ajudado!