Sevilha é a quarta maior cidade da Espanha, fica na incrível região da Andaluzia e é uma cidade surpreendente. Além de ter os pontos turísticos lindos, ela é uma cidade extremamente vibrante, colorida e cheia de vida!

Esse artigo foi escrito por Talita Leão do @viajandocomtali

Como ir do aeroporto para o Centro da cidade?

Compramos um ticket no ônibus linea aeroporto, em uma máquina na saída do aeroporto que custou 4 euros; este também pode ser comprado com o motorista.

O ponto de ônibus fica logo na saída principal do aeroporto e demora cerca de 20 minutos para chegar até o centro da cidade.

Mesmo sendo uma cidade relativamente grande, os pontos turísticos são próximos e a cidade é plana, o que é maravilhoso para quem ama explorar a cidade caminhando e claro que a localização da hospedagem vai fazer uma grande diferença no passeio.

Nós ficamos hospedados próximo as Setas de Sevilha e não utilizamos transporte público em nenhum momento.

Roteiro de 3 dias em Sevilha

Dividimos nossos 3 dias de hospedagens na cidade em três regiões para explorar.

Fica aqui também um mapinha de Sevilha com as atrações e restaurantes indicados. Você consegue salvar pra usar offline estando lá 😉

Roteiro de Sevilha – Dia 1:

Metrosol Parasol

Nossa primeira parada foi o Metrosol Parasol, mais conhecido como as setas de sevilha, que é a maior estrutura em madeira do Mundo e vale muito a pena.

A grande atração das setas, é o mirante no andar superior que é possível ter uma vista de vários ângulos da cidade e caminhar por uma passarela entre as estruturas de madeira. O valor é diferente na parte do dia e na parte da noite.

Mas, a nossa primeira dica: Vale a pena os dois momentos e prestem atenção na compra do ingresso.

Para conhecer o mirante na parte do dia o valor é de 5 euros e se quiser ir de noite paga 10 euros. Se você comprar o ingresso do dia e quiser ir também à noite (guarda o ingresso que utilizou e no mesmo dia, apresenta na compra do ingresso para a noite). Você recebe um desconto de 5 euros e no final paga 10 euros (para visitá-lo durante o dia e a noite).

Na parte do subsolo das setas está o antiquarium (um museu arqueológico e sua entrada tem um valor de €2.10) e ao nível da rua está o mercado de la encarnacion.

Torre Del Oro

A Torre Del Oro é uma ótima opção para passear no fim da tarde.

De lá, fomos caminhando pela orla do rio Guadalquivir até o monumento a la tolerancia, que fica repleto de pessoas para ver o pôr do sol.

À noite, voltamos às Setas para ver o espetáculo de luzes.

Durante todo o dia, exploramos muito as ruas dessa região e experimentamos algumas comidas típicas.

Roteiro de Sevilha – Dia 2:

Real Alcazar

Começamos o dia conhecendo o Real Alcazar, que é o mais antigo palácio real em funcionamento na europa e morada da família real na cidade.

A entrada tem um valor de €13.50 e é um ponto turístico que merece muito tempo. Além de toda beleza na parte interna dos palácios, ele possui alguns jardins para serem explorados.

Catedral de Sevilha

Visitamos a Catedral de Sevilha que é a maior da Espanha, a maior catedral gótica do mundo e a terceira maior do mundo em tamanho.

Tem um valor de €10 e nele está incluído a entrada na catedral, a subida na torre giralda e a visita a igreja de El Salvador.

Recomendamos a visita em todos eles!

A catedral é linda por tantos detalhes na arquitetura. A torre proporciona observar a cidade do alto, assim como admirar a parte superior da arquitetura de toda catedral.

Alameda de Hércules

Nesse mesmo dia conhecemos a Alameda de Hércules que não é uma região turística mas, tem bastante restaurantes e bares e fomos até a calle Sierpes que é uma rua repleta de lojas de marcas e super movimentada.

À noite voltamos para aproveitar alguns bares da região da Catedral, tem ótimas opções para se deliciar com toda a gastronomia da cidade.

Roteiro de Sevilha – Dia 3:

Plaza de España

O passeio iniciou na Plaza de España, a praça incrível da cidade e que recomendamos ir com tempo para admirar a beleza desse lugar.

Lá, foi possível assistir a uma apresentação de dança flamenca por artistas de rua e se encantar com todos os azulejos que fazem diferença na arquitetura desse ponto turístico.

Parque Maria Luiza e Paseo de las Delicias

Saímos de lá, passamos pelo parque Maria Luiza e fomos margeando o rio pelo Paseo de las delicias, um lugar super agradável e ótimo para tomar uns drinks.

Triana

Atravessamos a puente de San Telmo para conhecer o bairro de Triana e fomos margeando o rio desse lado, até chegar ao mercado de Triana.

Além dele, a rua que ele está é bem agradável, com muitos restaurantes. Voltamos para a região do centro pela puente de Triana e fomos até o mercado Gourmet lonja del barranco.

Plaza de España

Fomos conhecer a noite na plaza de España e depois retornamos para nossa região preferida de Sevilha: a região da catedral.

Os três dias que ficamos hospedados foram maravilhosos e suficientes para fazer um turismo tranquilo e visitar tudo que tínhamos interesse.

Veja também a indicação de seis bares e restaurantes para conhecer em Sevilha!