Dormir nem sempre é uma atividade in-flight perfeitamente inofensiva.

Se você tem que correr para o aeroporto às 6 da manhã para pegar um voo no início da manhã, é alta a probabilidade de finalmente sentar no avião e pegar no sono rapidamente.

No entanto, o sono durante a decolagem e pouso não é o o melhor para sua saúde, de acordo com MedlinePlus, um site de informações de saúde pela National Library of Medicine. Isso poderia criar uma série de problemas de saúde, incluindo danos permanentes aos seus ouvidos. 

A razão por trás disso é que a pressão do ar dentro de um avião muda rapidamente durante a decolagem e pouso. Uma rápida mudança de altitude afeta a pressão do ar nos ouvidos. Isso leva a um vácuo nas trompas de Eustáquio, o que faz com que os ouvidos se sintam bloqueados e doem.

É muito importante relaxar e tentar abrir e limpar suas trompas de Eustáquio nesta fase do voo. Se você está dormindo, você não pode fazer nada para reduzir ou igualar a pressão do ar em seus ouvidos. 

Eles ficam bloqueados e você pode enfrentar problemas de saúde como tonturas, infecções no ouvido, dano no tímpano e, na pior das hipóteses, hemorragias nasais e perda auditiva.

Sugestões comuns para prevenir ou interromper essa pressão: Bocejo e a ingestão freqüente (beber água, chupar doces duros e chiclete irá ajudá-lo a gerar saliva para engolir mais facilmente). Você também pode tentar assoar gentilmente seu nariz enquanto o aperta fechado para reduzir a acumulação de pressão.

Pode ser tentador dormir durante a demonstração de segurança antes do voo, então conecte seus fones de ouvido e reproduza música animada à medida que seu avião corre pela pista. 

Uma vez que você esteja no ar, incline-se para trás, feche seus olhos e durma o voo, pelo menos até seu avião começar a pousar. Então repita.