É muito divertido explorar Copenhagen de bicicleta, mas se você quiser ter uma perspectiva diferente, precisará de alguma altitude.
Graças ao terreno plano da cidade, é fácil subir algumas escadas e, de repente, poder ver por quilômetros as ruas tortuosas do horizonte.
O grande número de torres de igrejas e bandeiras dinamarquesas pode deixá-lo totalmente confuso sobre o que é em Copenhague, então visitar esses miradouros pode ser uma ótima maneira de se orientar e aproveitar oportunidades fotográficas espetaculares ao mesmo tempo.
Em um dia claro, você pode ver todo o caminho até a Suécia de alguns dos melhores pontos de observação da cidade. Estes são alguns dos nossos favoritos.
Todos os pontos de interesse estão no nosso mapa de Copenhagen pra você usar até offline. Veja tudo que escrevemos sobre Copenhagen aqui.
Igreja de Nosso Salvador
A uma curta caminhada da comuna artística de Freetown Christiania e com canais por todos os lados, a “Igreja de Nosso Salvador” do século XVII oferece uma das melhores vistas de Copenhague.
A sinuosa torre preta e dourada aqui funciona como um posto de observação épico, mas subir os 400 degraus até o topo não é para os inaptos – ou os fracos de coração. A subida começa com um labirinto de escadas estreitas de madeira que passam pelos sinos e relógio da igreja. Mais tarde, os 150 degraus finais serpenteiam pelo lado de fora da torre até ficarem tão estreitos que você simplesmente não pode mais subir (mas não se preocupe, há uma grade de ferro para manter todos seguros).
No topo, 90 metros acima do solo, você encontrará uma estátua de Cristo sobre um globo de ouro, com vista para a cidade. Não são apenas os encantadores canais de Christianshavn que você pode ver daqui – há vistas ininterruptas de 360 graus que se estendem até a Ponte Øresund, que liga a Dinamarca à Suécia. Este ponto de vista quase não sobreviveu; aparentemente, durante a Batalha de Copenhague de 1807, as forças britânicas usaram a torre para praticar tiro ao alvo.
Se decidir visitar, evite dias chuvosos e ventosos, quando a torre tende a fechar. Também está fechado para o inverno de meados de dezembro a fevereiro.
Ainda não sabe onde se hospedar em Copenhagen? Veja aqui onde ficamos (e amamos pelo preço e pelo lugar) e outros lugares que indicamos: Onde se hospedar em Copenhagen
Kulturtårnet
Uma vez eleito o “Lugar do Ano” pelo jornal dinamarquês Politiken, Kulturtårnet é o local perfeito para conferir exposições de arte locais, tomar uma bebida na varanda e assistir ao pôr do sol em Copenhague.
Com um nome que significa “Torre da Cultura”, esta é uma das duas icônicas torres de controle de cobre na ponte móvel que liga Slotsholmen a Christianshavn. Em 2017, foi reaproveitado como um centro cultural com foco em palestras, música, exposições e eventos gastronômicos, incluindo um ponto de encontro popular ‘Friday Food’.
Você pode pegar uma cerveja no café e subir até o último andar para ter uma vista única do porto de Copenhague. Se você gosta de cinema dinamarquês, pode reconhecer Knippelsbro de dois dos filmes da Olsen Gang.
Entrada: cerca de 20 DKK
kulturtaarnet.dk
Palácio de Christiansborg
Quer visitar o mirante mais alto de Copenhague e desfrutar de uma bela vista da cidade sem gastar uma única coroa? Em seguida, dirija-se ao Palácio de Christiansborg, sede do parlamento dinamarquês.
A construção do palácio atual começou no início de 1900, depois que um grande incêndio destruiu o antigo prédio. Demorou mais de um século para a plataforma de observação no topo da torre abrir ao público. Do topo, você verá pináculos de cobre verdes se projetando acima de um horizonte quase uniforme de telhados vermelhos e pretos.
Dois elevadores levarão você até a sala da torre usada para armazenar antigas estátuas de gesso, algumas das quais estão em exibição hoje. Entre pelo Portão do Rei, logo abaixo da torre.
Entrada: taarnet.dk grátis
Ainda não sabe onde se hospedar em Copenhagen?
Veja aqui onde ficamos (e amamos pelo preço e pelo lugar) e outros lugares que indicamos: Onde se hospedar em Copenhagen
Konditaget Lüders
Para algo completamente diferente, siga cerca de 5 km ao norte do centro da cidade até Konditaget Lüders. Cobrindo cerca de 2.400 m², este playground incomum na cobertura fica no topo de um estacionamento de vários andares na florescente área de Nordhavn.
A diversão começa com a escada externa – você pode ver uma fila de pessoas se revezando para correr até o topo o mais rápido possível (um cronômetro enorme informa quanto tempo demorou). Você também encontrará trampolins, balanços, uma espiral de escalada, barras de macaco e até uma pista de sprint de 60 metros de comprimento.
O equipamento é todo em tons de vermelho, que contrasta lindamente com o azul das vistas para o mar que se pode apreciar lá de cima. Para chegar lá do centro, pedale ou pegue um S-tog no sentido norte de Norreport.
Konditaget Lüders: Helsinkigade 30, Nordhavn
Entrada: grátis – nordhavnen.dk
rundetaarn
Reis, astrônomos e cavalos subiram a rampa em forma de espiral em Rundetårn (a Torre Redonda).
Bem no centro da cidade, ao lado da Trinitatis Kirke (Igreja da Trindade), esta torre de 35 metros de altura serviu como observatório para o astrônomo dinamarquês Tycho Brahe. Ele remonta a 1642 e ainda é usado hoje, tornando-o o observatório em funcionamento mais antigo da Europa.
Este miradouro é uma boa opção para quem não gosta de ficar muito alto, mas quer ter uma boa vista de Copenhaga. A meio caminho da torre de paredes brancas da rampa está o antigo salão da biblioteca da universidade que agora abriga exposições de arte e abriga uma pequena loja de souvenirs. A subida também é muito fácil – tanto que se diz que Pedro, o Grande da Rússia, percorreu toda a rampa de 209 metros de comprimento em seu cavalo em 1716.
Entrada: cerca de 25 DKK rundetaarn.dk/en
No Comments
Leave Comment