Santiago tem restaurantes para todos os gostos e bolsos. Não é dos lugares mais fáceis pra encontrar as comidas típicas, mas por aqui vale também comer as pizzas, hambúrgueres e outras receitas internacionais que são deliciosas.

Fizemos uma seleção de alguns restaurantes pra te ajudar a escolher onde comer.

Galindo

Tradicionais, Bons e Baratos

  • Es Lo Que Hay: Barato. Prove o Completo Chileno.
  • Lizarran: Barato e comida honesta, vale se estiver por perto.
  • La Vega Central: Barato. Um mercado típico com quiosques de comida nacional, peruana e sucos.
  • Venezia: Tradicional. Clima Boêmio com pratos chilenos. O lugar era frequentado por Pablo Neruda.
  • Bar The Clinic: Tradicional com pratos bem servidos. Existem duas unidades em Santiago, uma em Valparaíso, uma em Viña del Mar, Iquique e Antofagasta também.
  • Galindo: Tradicional. Um dos lugares com comida mais farta e raiz que comemos. Comida boa de verdade à preço justo.
  • Bar Nacional: Tradicional, com comida de boteco, sucos, e carinha de boteco mesmo.
  • Holy Moly: Se quiser comer um hambúrguer de tarde, pertinho do Cerro Santa Lúcia tem o Holy Moly. Uma hamburgueria que se apega ao básico, pão, boa carne e queijo. De segunda à sexta funciona de 13h Às 16h e de 17h 30min às 22h. Aos sábados eles vão direto de 14h às 22h e aos domingos não funcionam.

Lugares com várias opções juntas

  • Mercado Central: À primeira vista, você pode supor que o mercado é uma armadilha para turistas, mas se você se dirigir às barracas remotas perto da borda do mercado, encontrará um mercado de peixe sensacional. Caminhe pelas barracas para provar empanadas de frutos do mar e ostras frescas.
  • La Vega Central: É o maior e mais vibrante mercado de produtos de Santiago há mais de 200 anos. É um verdadeiro labirinto, com quase todas as variedades de frutas e vegetais empilhadas em uma abundância de caixas de papelão. Certifique-se de pegar um café expresso do Café Altura enquanto você anda. Pode ser o verdadeiro coração da cozinha de Santiago. Junte-se a uma multidão de moradores (e provavelmente os melhores chefs da cidade) para comprar uma infinidade de produtos e comidas prontas para comer, como paletas (picolés) de abacaxi e manjericão ou sanduíches da vizinha Donde. el Nano.
  • Patio Bellavista: Bem turística, um pequeno shopping a céu aberto, com bons restaurantes de todos os tipos. Mais frequentado por turistas, pois está na rota entre o Bellavista e Lastarria, perto da estação Baquedano do metrô.
  • Shopping Parque Arauco: O Parque Arauco é o único shopping do Chile que abriga as marcas de luxo mais importantes do mundo. O distrito de Lujo é um sector que combina o melhor das compras numa rua com lojas premium, com a conveniência de fazer compras num shopping. Este espaço, localizado no terceiro nível do Boulevard, abriga marcas de prestígio como CH Carolina Herrera, Dolce & Gabanna, Emporio Armani, Emporio Armani Café, Ermenegildo Zegna, Louis Vuitton, Mont Blanc, Omega e Salvatore Ferragamo, e que localiza a Parque Arauco. no grupo muito seleto de shopping centers que possuem esses tipos de marcas no mundo.
  • Shopping Costanera: Se você gosta de shopping, é uma boa opção para refeições. Além do shopping, possui o prédio mais alto de Santiago em seu complexo.
  • Rua Merced: Ainda próximo ao Cerro Santa Lucia, há uma rua com várias lanchonetes em sequencia. Lá você encontrará portinhas cheirosas e famosas como a Pizza Bella e o Buffalo Waffles, mas coloque o nariz pra funcionar e observe os famintos saindo com seus lanches antes de decidir onde comer.

Restaurantes mais sofisticados

  • Hotel Magnolia: uma mansão construída em 1929 e recém-inaugurado como um hotel boutique de 42 quartos no coração do Centro da cidade. No restaurante do hotel, o Magnolia Bar & Restaurant, o chef Claudio Zuñiga dá um toque moderno aos pratos tradicionais chilenos, como marisco com limões pica e quinoa, salmão recheado de caranguejo e cordeiro patagônico ao molho de vinho Carménère. Após o jantar, não deixe de tomar uma bebida no bar e terraço do 7º andar do hotel.
  • Bar Liguria: Tradicional para refeições caseiras clássicas chilenas. Servem cazuela de vaca, empanadas e outros pratos da gastronomia Chilena.
  • De Plablo e Violeta: Mais chique, mas também com comidas típicas do Chile e shows.
  • Restaurante 040: Com cozinha vanguardista, a gastronomia molecular rege o cardápio em um dos melhores restaurantes da cidade. Ligue com antecedência para uma mesa para experimentar o menu de degustação surpresa de 10 ou 12 pratos do chef espanhol Sergio Barroso.
  • Ambrosía Bistro: Muitas vezes foi considerado um dos melhores restaurantes da América Latina. Como um chef francês que estudou em todos os lugares, de Lima a Milão, Bazán cria uma nova e chilena interpretação chilena de um clássico bistrô francês. (Experimente o medalhão de cordeiro e a massa com cobertura de trufas).

Doces

  • Empório de La Rosa: Uma das 25 melhores sorveterias do mundo. Há várias unidades pela cidade, mas quando visitar o Cerro Santa Lucia, pegue a rua Merced (que falamos ai em cima) e vá até a esquina em busca do Empório.