Nashville é a conhecida como a cidade mundial do country, super animada, cheia de noitadas e gente jovem.
Não é comum achar viajantes que programam uma viagem exclusivamente para Nashville, o mais comum é estar inserida em uma Road Trip. Há várias opções de roteiros pelo sudeste Americano que você pode incluir essa cidade. Vamos só jogar alguns aqui pra te dar uma luz:
Roteiros sugeridos
:: Atlanta > Chattanooga (1 noite) > Nashville (3 noites) > Knoxville > Gatlinburg (2 noites) > Charleston – Carolina do Sul (2 noites) > Savannah – Georgia > Saint Augustine – Flórida > Miami.
:: Memphis e Nashville – as duas principais cidades do Tennessee e incluir Chattanooga, outra cidade bacana no Tennessee perto da fronteira com a Georgia.
:: Ir de New Orleans a Nashville – Passando pela Natchez Trace Parkway, uma rodovia histórica e paisagística.
Tempo ideal
- 5 dias completos: É possível fazer Memphis e Nashville, sendo 2 dias em Memphis e 3 em Nashville.
- 8 dias completos: Pra ir além de Memphis e Nashville, visitando Chattanooga, e passando pela Natchez Trace Parkway.
- 14 dias completos: Pra explorar quase tudo do Tennessee e fará uma boa imersão cultural.
O que fazer
O objetivo desse post não é mostrar um roteiro ou explicar dos pontos turísticos existentes por lá, mas acho importante listar o que tem de mais importante a fazer por lá, pra que você consiga analisar melhor quantos dias serão necessários pra sua viagem.
Memphis
- Graceland: Residência oficial de Elvis Presley e segunda casa mais visitada do país (Pode ocupar quase um dia inteiro);
- Lorraine Motel: Onde Martin Luther King foi assassinado, hoje transformado em um museu sobre direitos humanos;
- Stax e o Rock’n Soul Museum: Dedicados à história da música soul;
- Sun Studio;
- Beale Street: Rua mais famosa da cidade, repleta de bares e badalada à noite.
Nashville
- Country Music Hall of Fame & Museum: Com uma calçada da fama dedicada aos artistas Country e um museu com roupas e objetos usados por eles. Na loja é possível imprimir um cartaz personalizado, como se você fosse um astro do country. – 2 a 3 horas de vista em média. (222 5th Ave S, tel. 615/416-2001)
- Centennial Park: Um parque com uma réplica em tamanho natural do Parthenon que tem uma estátua gigante da deusa Atena. Antes de Nashville ganhar o apelido de Cidade da Música na década de 50-60, ela era mais conhecida como a Atenas do Sul.
- RCA Studio B: Um estúdio de gravação onde muita gente famosa gravou suas músicas, como Elvis Presley, Dolly Parton, Roy Orbison, e muitos outros.(1611 Roy Acuff Pl, tel. 615/416-2001)
- Fontanel Mansion
- Johnny Cash Museum: Exposição de vestuários do cantor, instrumentos musicais, letras de músicas, cartas pessoais, artefatos de membros da sua família e de seus amigos íntimos, além da história de Johnny e June, incluindo os móveis e objetos pessoais do casal.
- Broadway: rua “do agito”, é cheia de bares e restaurantes onde se apresentam artistas e bandas country.
- Wildhorse Saloon: Famoso na cidade pelo Line Dancing.
- Lojas típicas: Especializadas em Botas e Chapéus de Cowboys ou Cowgirls.
- Resort Gaylord Opryland
- Ryman Auditorium: Era uma igreja e hoje é o templo sagrado da música country dos EUA. Construído em 1892 em estilo gótico vitoriano. Foi a casa do Grand Ole Opry de 1943 a 1974, é considerado o epicentro da Music City Nashville e conhecido como o Carnegie Hall do Sul. O tour tem duração de 30 a 45 minutos, incluindo a exibição de um vídeo de 10 minutos.
- Opry Mills: Enorme shopping da região.
- Bridgestone Arena: Um estádio onde há jogos de hockey e apresentações de artistas conhecidos.
- Tennessee State Museum: Site oficial
- Musician’s Hall of Fame and Museum: Site oficial
- Frist Center for the Visual Arts: Site oficial
- Tours pelas casas das estrelas da música country.
- Grand Ole Opry: Show/Programa de Rádio que fez a música country ficar famosa nos EUA. Hoje é um grande fenômeno de entretenimento musical com apresentações regulares de artistas. É possível também fazer um tour pelos bastidores.
- The Hermitage: A casa do presidente Andrew Jackson oferece tours diários das 9h às 16h (de Outubro a Março) e das 8:30 às 17h (de Abril a Outubro). Mais informações, no site oficial.
- Riverfront Park: Um parque que margeia o rio Cumberland, e hospeda o LP Field, estádio de futebol americano sede dos Titans (do outro lado do rio), e o Fort Nashborough.
- Fort Nashborough: O forte foi construído em 1780, quando James Robertson fundou Nashville, e servia de abrigo para as primeiras famílias da região até o fim dos ataques indígenas em 1792.
- Bicentennial Capitol Mall State Park e Tennessee State Capitol: Um parque de 7 hectares no Centro de Nashville que abriga alguns monumentos, como o World War II Memorial, o Centennial Memorial, o Court of tree stars (feita de granito vermelho, azul e branco, cada estrela representa a divisão do estado do Tennessee em Leste, Central e Oeste), 95-Bell Carillon (que representa o povo do Tennessee e seus 95 condados), Pathway of History (pilares de granito que contam eventos históricos dos últimos dois séculos), Rivers of Tennessee Fountains (com 31 fontes verticais), Tennessee Amphitheatre (com 2000 lugares e de onde se tem uma vista da Skyline de Nashville).
- Bate e volta ao ao Mammoth Cave National Park: Maior complexo de cavernas do mundo. Fica a 150 Km ao norte de Nashville, em Kentucky.
- Bowling Green em Kentucky: No caminho e é onde a GM produz o Corvette nos EUA.
- Belle Meade Plantation: Uma tradicional fazenda do século XIX, especializada na criação de cavalos. A visita é uma viagem ao período Antibellum e uma aula de história sobre a guerra de Secessão.
- Eventos: Há muitos eventos de musica Country que acontecem em Nashville. O CMA (Country Music Awards) acontece em novembro e o CMA MUSIC FESTIVAL acontece em Junho. Você pode ver as datas certas aqui no site oficial.
Fora os restaurantes e cervejarias:
- Jack’s Bar-B-Que: Churrascaria simples, com decoração original e sempre uma fila enorme. Famoso entre os locais e os turistas.
- Rippy’s Bar-B-Que
- Yazoo: Cervejaria local de Nashville.
- Mike’s Ice Cream: Uma sorveteria super gostosa e tradicional na Broadway, prove o de coconut.
- Loveless Cafe: Funciona a mais de 50 anos e serve um tradicional café sulista. Costuma ser cheio, esntão espere por filas. Fica em um antigo Motel de beira de estrada na Highway 100 e virou parada obrigatória de artistas, políticos e famosos que visitam a cidade. (8400 Tennessee Highway 10, tel. 615/646-9700)
- Adele’s: Muito badalado e descolado (1210 McGavock St, tel. 615/988-9700).
- Etch: No centro, super charmoso. (303 Demonbreun St, tel. 615/522-0685).
No Comments
Leave Comment