Saiba aqui todas as exigências e procedimentos para visto para tailândia e vacinas obrigatórias.

Visto para a Tailândia

Para turismo, Brasileiros e portugueses não precisam de visto antecipado para entrar no país. Só será necessário se o motivo da viagem for outro, como negócios ou estudo.

A validade do “visto”, que na verdade é o nosso prazo pra ficar no país, para Brasileiros é de até 90 dias e para Portugueses até 30 dias. Se for passar disso, será necessário renovar seu carimbo, e a autorização de estadia, se não, você pagará uma multa malvada.

Se você pretende circular pelos países próximos, será possível sair e voltar que eles vão te dar outro visto de 90 dias (Se voltar via aeroporto, se entrar por terra será um pouco menos tempo).

Algumas nacionalidades só podem pegar esse visto on arrival 3 vezes, mas para brasileiros não tem limite de entradas.

Apenas passaportes de um pequeno grupo de 19 países, como Andorra, Lituânia, Bulgária e outros, que são exigidos vistos, que podem ser adquiridos no sistema Visa On Arrival, assim que chegar.

Validade do passaporte

O passaporte precisa ter uma validade mínima de mais 6 meses a partir da data de retorno, segundo informações da própria embaixada tailandesa.

Vacina contra febre amarela

Sem o Certificado Internacional de Vacina da Febre Amarela você não entra no país.

  • A vacina deve ser tomada, no mínimo, 10 dias antes da viagem;
  • Leve a sua carteirinha de vacinação em algum posto da Anvisa para que eles possam emitir o certificado internacional;
  • Leia mais aqui sobre esse procedimento do certificado Internacional, locais, etc.
  • Grávidas, bebê que ainda não pode ser vacinado, questões médicas ou alergias que impeçam de tomar a vacina: Tire um Certificado Internacional de Isenção de Vacinação, também na Anvisa.

O que fazer quando desembarcar na Tailândia

Durante o voo a tripulação entregará um formulário para a imigração, preencha e assine.

Leve por escrito o nome e endereço do hotel, caso não tenha reservado ainda, leve pelo menor uma precisão de algum e anote como se estivesse certo de ficar lá, caso não faça, você pode ter problemas.

Aproveite e pesquise e reserve o seu hotel em Bangkok aqui!

Quando desembarcar, não vá direto para a fila da imigração, pois se seu passaporte é brasileiro, você terá que passar no “Health Control”.

Pegue outro formulário específico de saúde nesse local, preencha e apresente junto com o certificado internacional de vacinação, o passaporte e o formulário que te deram no avião. 

O oficial verificará e carimbará o seu formulário de entrada no país. Apenas com esse carimbo você pode ir pra fila da imigração.

Se você for direto pra imigração, vai pegar uma fila enorme e depois eles vão te mandar voltar para pegar o carimbo.

Todas as vezes que você entrar na Tailândia será preciso passar por isso, mesmo que você fique apenas poucos dias em países vizinhos.

Se você tem dupla cidadania (como a Portuguesa) de algum país cuja vacina não seja exigida, não precisa passar por isso se apresentar seu passaporte europeu, mesmo que more no Brasil. Mas eu tomaria de qualquer forma a vacina e levaria, essas regras mudam o tempo todo!

Os países que sofrem essa exigência são, em sua maioria, da África e América Latina.