Para te ajudar a achar um lugar pra você ficar durante a sua viagem, criamos essa listinha de onde buscar.

O Booking é o que mais utilizamos. Quase todas as nossas viagens fazemos por Booking, mas as vezes tem um lugar ou outro que não compensa e acabamos optando pelo método Airbnb.

Booking.com_logo2

Booking.com

Booking.com é um comparador de preços em todos os hotéis disponíveis na região. Ele é o mais famoso, e por isso, possui muito mais opções que te facilitarão achar locais com tudo que você precisa e é claro com os melhores preços. O Booking cobre qualquer valor de outros buscadores, e após uma certa quantidade de reservas, seu perfil se torna Genius e você começa a receber descontos e cortesias em vários hotéis.

O Booking é parceiro do blog e reservando através do blog a gente recebe uma pequena comissão, e nós te garantimos, você não paga nada mais por isso, pode conferir sem ser pelo link, mas quando for fazer a reserva, garanta que entrou por um dos links aqui do blog.

Outras

Existem outras plataformas não tão utilizadas, por não serem destinadas para todos os públicos ou não terem valores tão atrativos quanto os citados acima, inclusive os que prometem descontos milagrosos por reservas alternativas, já testamos e não achamos vantajosos. Mas explicamos todos aqui para vocês conhecerem:

Hostel World: O Hostel World tem hospedagem a preços acessíveis, como quartos compartilhados. O site não cobra taxas pelo serviço.

Hotel Tonight: O HotelTonight é feito para reservas “em cima da hora”. Ele oferece descontos pra quem reserva quartos de hotéis para o mesmo dia, após às 15h, ou nos próximos sete dias. O site tem apenas uma versão em inglês.

Alugue temporada: O Alugue Temporada é uma versão do Airbnb, porém menos famoso, mas vale dar uma olhada pra comparar. Sugiro concentrar os alugueis em uma plataforma apenas para ganhar credibilidade, mas se por aqui for mais vantajoso, não pense duas vezes.

Jet Setter: No Jet Setter é para Hotéis de Luxo, porééém…com descontos, claro! Rs Como a gente não liga muito pra hotel e sim para o lugar, até hoje não achei um que valesse a pena. Mas se você pretende ir para algum lugar e arrebentar na hospedagem, esse é o jeito mais inteligente. A equipe do site garante anunciar apenas estabelecimentos recomendados, que passam pela avaliação de centenas de correspondentes ao redor do mundo.

Hot Wire: O Hotwire é um dos esquemas mais diferentes que já vimos. Com ele não é possível saber em qual hotel está sendo feita a reserva, e é exatamente esta característica que permite obter bons descontos no site. Quanto mais próximo da data da viagem, maiores os descontos. Você arriscaria?

Bed and Breakfast: O Bed and Breakfast é como os demais que alugam imóveis particulares, porém esse vem com café da manhã. Se o café da manhã do Hotel te faz falta, essa pode ser uma opção mais em conta ao hotel, sem abrir mão do seu café prontinho de manhã.

Roomer: O Roomer é feito para você ocupar quartos de hotéis que foram cancelados por outros. Quem alugou cadastra a reserva para “revender” por menor valor, para recuperar parte do prejuízo que teriam se tivessem de pagar multas pelo cancelamento ou até mesmo por conta da impossibilidade de ter o valor reembolsado nesses casos. As transações são feitas em um ambiente seguro, e o próprio Roomer se encarrega de pedir ao hotel para mudar os nomes dos hóspedes originalmente incluídos na reserva. Também com versão apenas em inglês, o site permite comprar reservas feitas em diversos países, inclusive no Brasil.

Couchsurfing: No Couchsurfing anfitriões de diversas parte do mundo oferecem seus sofás para viajantes se hospedarem de forma gratuita.

Troca Casa: No Troca Casa você se hospeda de graça na casa de alguém, contanto que, em troca, eles possam ficar na sua casa também. A plataforma cobra uma taxa anual dos usuários do serviço.

Homestay: O site Homestay reúne ofertas de hospedagem em imóveis particulares. São majoritariamente quartos, que podem ser ou não compartilhados.