No alto da Cordilheira dos Andes fica a cidadela sagrada, que foi “descoberta” em 1911 por um professor de Yale chamado Hiram Bingham. Ele foi levado à cidade antiga, que foi construída em torno da década de 1450, por um menino local e ficou compreensivelmente atordoada pela beleza e grandeza do site abandonado.
Na edição de abril de 1913 da National Geographic, Bingham compartilhou a existência de Machu Picchu com o mundo moderno. Desde então o espetacular sítio arqueológico atraiu visitantes, pesquisadores e exploradores de todo o mundo determinados a desvendar o mistério do sitio.
A cidade agora é um Patrimônio Mundial da UNESCO, mas os cientistas estão estudando o retiro sagrado da montanha há décadas, e ainda assim existem muitos segredos sobre Machu Picchu e as pessoas que o construíram.
Melhor época para visitar para Machu Picchu
Machu Picchu está aberto o ano todo.
:: Outubro a abril: é a estação chuvosa oficial, mas pode chover a qualquer momento.
:: Julho e Agosto: E enquanto a alta temporada é julho e agosto, você deve sempre esperar multidões. Os domingos podem ser os mais lotados, porque é quando as pessoas que vivem na província de Cusco são permitidas no local gratuitamente, além da cota diária de 5.200 visitantes pagantes.
Como se acostumar
De onde você vem é provavelmente muito, muito mais baixo que Cusco (11.000 pés) ou Machu Picchu (pouco mais de 8.000 pés).
A menos que você tenha reservado uma viagem a Machu Picchu que requer pernoite em Cusco, recomendamos que você pegue o trem de Cusco para Machu Picchu Pueblo (coloquialmente chamado de Aguas Calientes), a cidade mais próxima de Machu Picchu).
Passe uma noite ou duas se acostumando com a altitude relativamente baixa de Aguas Calientes, a cerca de 6.700 pés, depois explore Machu Picchu antes de retornar a Cusco. Isso ajudará a minimizar os efeitos desagradáveis ou mesmo perigosos da altitude, que geralmente incluem dor de cabeça, fadiga e náusea.
Evite o álcool e o esforço físico ao aclimatizar e beber tanta água ou chá quanto puder para ajudar seu corpo a se ajustar lentamente ao ar mais rarefeito.
No Comments
Leave Comment