BRANCA DE NEVE: CASTELO DE ALCAZAR, ESPANHA
‘Você nunca é velho demais pra ser jovem”
O primeiro longa metragem da Disney tinha uma rainha do mal era proprietária de um castelo inspirado na fortaleza em Segovia. Construído no início do século 12, o impressionante edifício foi um palácio real, uma prisão, uma faculdade, uma academia militar e agora um museu. (Mas gostamos mais do seu papel no clássico da Disney)
RAPUNZEL: MONT SAINT-MICHEL, FRANÇA
“Arrisque-se para fora de sua zona de conforto. As recompensas valem a pena.”
Com base na história de Rapunzel, esta animação contemporânea tem lugar no Reino de Corona, um mundo encantado inspirado pelo Mont Saint-Michel, na vida real, na Normandia. Um dos destinos de peregrinação mais famosos da Europa, a ilha é agora um ponto turístico quente para sua antiga abadia, ruas pitorescas e vistas dramáticas. Ah, e como isso é mágico? A baía de Mont Saint-Michel tem as marés mais altas da Europa, que transformam-a em ilha duas vezes ao dia.
A BELA E A FERA: CHATEAU DU CHAMBORD, FRANÇA
”- Eu confesso que nunca senti isso por ninguém. Quero fazer alguma coisa por ela, mas o quê?
– Aahm.. as coisas costumeiras: flores, chocolates, promessas que não pretende cumprir.”
A PEQUENA SEREIA: CASTELO DE CHILLON, SUÍÇA
“O mundo dos humanos, é uma bagunça.”
Esse castelo do Lago de Genebra inspirou o castelo do Príncipe Eric. Os viajantes podem visitar o castelo por conta própria ou com um guia, e também é possível alugar o prédio para eventos privados (Se fizer, me chama, ok?). Quão mágico seria se casar em um castelo da vida real da Disney? *-*
ALLADIN: TAJ MAHAL, ÍNDIA
“Os momentos especiais de hoje, são as memórias de amanhã.”
O mármore branco, os jardins exuberantes, as torres elegantes – é fácil ver porque o palácio do Sultão se inspirou no marco mais famoso da Índia. Esta atração turística de Agra pode parecer um palácio, mas é realmente um mausoléu encomendado pelo imperador Shah Jahan em 1632 para sua amada esposa, Mumtaz Mahal.
Já conhece algum? Se sim, comenta pra gente aí como é.
No Comments
Leave Comment